Nesta quinta-feira, 14 de novembro, alunos da Escola Estadual "Profº Mário Florence" acompanhados pela coordenadora Heloísa e professora Luciana, realizaram plantio de mudas de Ipê na praça do Jardim Popular, em frente a Igreja São Francisco. Esta ação contou com a parceria entre a escola, Diretoria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Diretoria Municipal de Educação e Cultura e Centro de Educação Ambiental "Walter de Biasi Filho".
Antes de realizar o plantio, os alunos foram orientados sobre a importância da arborização urbana com a professora Elisabete Teixeira e com o engenheiro agrônomo Anderson Dotti e receberam material educativo sobre a realização correta de podas, cujas informações podem ser conferidas aqui.
Antes de realizar o plantio, os alunos foram orientados sobre a importância da arborização urbana com a professora Elisabete Teixeira e com o engenheiro agrônomo Anderson Dotti e receberam material educativo sobre a realização correta de podas, cujas informações podem ser conferidas aqui.
Foram plantadas vinte e seis mudas de Ipê de quatro espécies diferentes e contamos agora com a colaboração da comunidade em geral para que daqui a algum tempo possa ser contemplado o florescimento que nos presenteará com "buquês" amarelos, brancos, rosas e roxos.
Orientações com o engenheiro agrônomo Anderson Dotti sobre arborização urbana e poda correta:
Os alunos receberam instruções de como realizar o plantio com o engenheiro agrônomo Anderson Dotti e a seguir colocaram a "mão na massa", ou melhor, na terra:






















Denise e Elisabete muito obrigada pela parceria. Nossos alunos aprenderam muito com a atividade.
ResponderExcluir