Alunos da escola Profª Hebe de Almeida Leite Cardoso, junto da professora Marina e da funcionária Lene, participaram da segunda etapa do plantio de Ipês da praça do Jardim Popular. A atividade foi realizada nesta sexta-feira, 22 de novembro, e foi acompanhada pelos profissionais da Diretoria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, o engenheiro agrônomo Anderson, a estagiária Débora e o senhor Augusto, e pela equipe do Centro de Educação Ambiental "Walter de Biasi Filho", professoras Denise e Elisabete.
Os alunos foram orientados sobre o papel da arborização urbana e sobre a Poda Consciente das Árvores e então procederam com o plantio de quinze mudas de Ipê, das espécies branca, rosa, amarela e roxa.
Tal atividade tem por objetivo a revitalização da praça, e ao envolver alunos de diferentes escolas sensibilizá-los para que atuem como protetores das árvores urbanas e que transmitam esta ideia a seus familiares e amigos. Vale lembrar que grande parte dos alunos são moradores do bairro, o que torna a atividade ainda mais significativa.
Instruções com o engenheiro agrônomo Anderson Dotti para realização do plantio:
Momento de por em prática o que foi aprendido:























Nenhum comentário:
Postar um comentário