terça-feira, 2 de outubro de 2012

Projeto Sanitaristas Mirins

O projeto "Sanitaristas Mirins", organizado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária, está sendo desenvolvido de maneira pioneira nos municípios de Novo Horizonte, Guatapará e Presidente Epitácio.
Com vistas ao destaque do Estado de São Paulo no setor de agronegócios, o projeto busca despertar nas crianças a importância da atividade rural , e desta forma mantê-las motivadas a continuar ligadas às suas origens e assumir a atividade rural.
A capacitação é um dos maiores desafios para o desenvolvimento do país, e sua ferramenta básica é a Educação, com base nesta premissa o Projeto Sanitaristas Mirins acredita que com a orientação recebida os estudantes de hoje poderão se tornar importantes aliados para o desenvolvimento rural sustentável de amanhã e para a segurança alimentar da população.
O desenvolvimento do projeto conta com reuniões com a Diretoria Municipal de Educação e Cultura, Diretores e Professores para a apresentação e discussão do mesmo, capacitação de professores e acompanhamento pelos profissionais da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA).
A seguir você poderá conferir as fotos do desenvolvimento do Projeto Sanitaristas Mirins no município de Novo Horizonte.

Reunião com a Diretoria Municipal de Educação e Cultura e Diretores

Neste primeiro momento, foi realizada a apresentação oficial do projeto e do material a ser utilizado aos diretores das escolas selecionadas.


Reunião/Capacitação com a equipe da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA)

A equipe da Coordenadoria de Defesa Agropecuária esteve reunida com a equipe da Diretoria Municipal de Educação e Cultura e com os diretores e professores de 4º ano das escolas selecionadas para discussão do material e metodologias a serem aplicadas.

 


Entrega do material para as escolas

Mais uma vez DMEC e diretores se reuniram, desta vez para elaboração do cronograma e entrega do material a ser utilizado no projeto para as escolas.

 



Desenvolvimento do Projeto em Sala de Aula

Os alunos de 4º ano das escolas mencionadas, deram início ao projeto com a leitura do livro e realização das atividades sugeridas. Após terem aprofundado o conhecimento contido no material, serão agendadas visitas a campo, para partir da teoria para a prática.
Num primeiro momento registramos a participação da Escola Manoel Roque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário