segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Educar, hoje e sempre!

Para início de conversa, reflitamos sobre a seguinte colocação de Confúcio, pensador chinês que viveu  entre 551 e 479 a.C.:


“Se você tem metas para um ano. Plante arroz. 
Se você tem metas para 10 anos. Plante uma árvore.
Se você tem metas para 100 anos então eduque uma criança.
Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio ambiente.” 
(Confúcio)


Desde tempos remotos a importância da preservação já havia sido observada, e nos tempos atuais não podemos deixar de admitir que para preservar a vida é preciso preservar o ambiente. Para tanto contamos com a Educação Ambiental como uma ferramenta essencial.
Educar para preservar. Preservar a vida em suas diferentes manifestações. Este é o nosso maior objetivo, e para a concretização do mesmo é que o Centro de Educação Ambiental "Walter de Biasi Filho" por meio de sua equipe conta com um Projeto de Educação Ambiental, com o intuito de desenvolver a consciência ambiental dos discentes do Município de Novo Horizonte.



Acima vista parcial do Centro de Educação Ambiental "Walter de Biasi Filho", espaço destinado a atender tanto os discentes do município, quanto àqueles que manifestem interesse em aprender um pouco mais sobre a temática ambiental. 




O Projeto de Educação Ambiental é uma parceria entre a Diretoria Municipal de Educação e Cultura e a Diretoria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
As atividades contam com a colaboração da Supervisora de Ensino Denise Colucci Octaviano e da Professora de Geografia Elisabete Teixeira de Jesus.
O Projeto será desenvolvido nas escolas,e conta com o apoio dos diretores, coordenadores e professores.

Da esquerda para a direita: Jane, Eliane, Cláudia, Marli e Denise.
Da esquerda para a direita: Jane, Marli, Elisabete, Cláudia e Eliane.
Da esquerda para a direita: Jane, Eliane, Cláudia, Marli e Denise.
Alunos do 9º ano/8ª série da escola "Prof. Hebe de Almeida Leite Cardoso".
Alunos do 9º ano/8ª série da escola "Prof. Hebe de Almeida Leite Cardoso".
Alunos do 9º ano/8ª série da escola "Prof. Hebe de Almeida Leite Cardoso".


Nenhum comentário:

Postar um comentário