“Se você tem metas para um ano. Plante arroz.
Se você tem metas para 10
anos. Plante uma árvore.
Se você tem metas para 100 anos então eduque uma
criança.
Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio ambiente.”
(Confúcio)
Desde tempos remotos a importância da preservação já havia sido observada, e nos tempos atuais não podemos deixar de admitir que para preservar a vida é preciso preservar o ambiente. Para tanto contamos com a Educação Ambiental como uma ferramenta essencial.
Educar para preservar. Preservar a vida em suas diferentes
manifestações. Este é o nosso maior objetivo, e para a concretização do
mesmo é que o Centro de Educação Ambiental "Walter de Biasi Filho" por
meio de sua equipe conta com um Projeto de Educação Ambiental, com o intuito de desenvolver a consciência ambiental dos discentes do Município de Novo Horizonte.
Acima vista parcial do Centro de Educação Ambiental "Walter de Biasi Filho", espaço destinado a atender tanto os discentes do município, quanto àqueles que manifestem interesse em aprender um pouco mais sobre a temática ambiental.
O Projeto de Educação Ambiental é uma parceria entre a Diretoria Municipal de Educação e Cultura e a Diretoria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
As atividades contam com a colaboração da Supervisora de Ensino Denise Colucci Octaviano e da Professora de Geografia Elisabete Teixeira de Jesus.
O Projeto será desenvolvido nas escolas,e conta com o apoio dos diretores, coordenadores e professores.
As atividades contam com a colaboração da Supervisora de Ensino Denise Colucci Octaviano e da Professora de Geografia Elisabete Teixeira de Jesus.
O Projeto será desenvolvido nas escolas,e conta com o apoio dos diretores, coordenadores e professores.
| Alunos do 9º ano/8ª série da escola "Prof. Hebe de Almeida Leite Cardoso". |
| Alunos do 9º ano/8ª série da escola "Prof. Hebe de Almeida Leite Cardoso". |
| Alunos do 9º ano/8ª série da escola "Prof. Hebe de Almeida Leite Cardoso". |
Nenhum comentário:
Postar um comentário