terça-feira, 25 de junho de 2013

Mês do Meio Ambiente - I Fórum Intermunicipal de Educação Ambiental da Melhor Idade

A Educação Ambiental não se limita às pessoas em idade escolar, pois problemas decorrentes da degradação ambiental atingem à todos, sejam crianças, jovens ou idosos, e o conhecimento sobre tais fatos devem ser expandidos à sociedade como um todo. Com base nisto, a Educação Ambiental atua na formação de valores que não se restringem ao nível natural, mas se estende ao bem estar dos cidadãos, pois todos somos parte do meio ambiente.
Com vistas ao papel da Educação Ambiental, foi realizado no dia 20 de junho pela Diretoria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a Sabesp, o "I Fórum Intermunicipal de Educação Ambiental da Melhor Idade", reunindo integrantes do CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Novo Horizonte e região, assim como convidados da administração municipal, representantes de diversas entidades e representantes de prefeituras da região. O evento teve início com colocações da vice-prefeita Bete Baleiro, sendo seguida pela apresentação da música "SOS Terra" pelos alunos da EMEF "Prof. José Luis Tomazi". O tema foi então abordado pelo superintendente da Sabesp Antonio Rodrigues da Grela Filho, que em sua explanação destacou a importância do saneamento básico nas cidades, como por exemplo o seu papel na redução da mortalidade infantil, na redução da disseminação de doenças, dentre outros pontos.
O Coral Esperança, formado por integrantes do CCI de Novo Horizonte e coordenado por Gilmar Santana, fez uma belíssima apresentação, e o evento foi finalizado com a apresentação da música "É preciso saber viver" pela dupla Jeferson e Talita.

















CCI Urupês
CCI Itajobi
CCI Irapuã
CCI Novo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário