quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Educação em Novo Horizonte é Destaque Nacional

Foi divulgado nesta última sexta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação, o resultado do Ideb 2013 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica): tal índice, criado em 2007, avalia a qualidade do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas brasileiras e propõe metas que escolas e redes de ensino devem atingir até 2021.


Os dados divulgados pelo Governo Federal mostram a evolução do ensino de Novo Horizonte: o município alcançou, de acordo com o Ideb, nota 7,4 no ensino fundamental I (5º ano), classificada com a segunda maior do Estado e a 6ª maior do Brasil. Além desta pontuação, a educação do município obteve nota 6,7 no ensino fundamental II (9º ano), atingindo o 1º lugar do Estado e o 2º lugar do Brasil.
Contente com a notícia, o Diretor Municipal de Educação e Cultura de Novo Horizonte, Paulo César Magri, diz que um conjunto de ações bem executadas garante o avanço de Novo Horizonte rumo a uma educação universal de qualidade. Entre as ações, lembra o Diretor, estão a adoção de um currículo unificado, avaliação frequente de alunos, cooperação para formação dos professores e também avaliação dos docentes, incentivo à participação dos pais na vida escolar e combate a fraquezas identificadas na rede.
“Isso é mérito de toda uma equipe, pessoas que confio e atribuo funções que fazem com que a educação seja tratada de forma muito séria. Trabalho com grandes educadores, gente que se dedica ao máximo”, lembra Paulo Magri. (Prefeitura de Novo Horizonte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário